Moema Rocha

Minha foto
“Never stop learning, because life never stops teaching.”

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Atividade 4.2




                           NAVEGANDO POR VIDEOS E OUTRAS MIDIAS.
Da pesquisa pelo Portal do Professor dentre as inúmeras atividade interessantes encontradas nos “Recursos Educacionais” destacamos aqui a atividade de interpretação de texto com uso de vídeo sobre a obra de J. K. Rowling, Harry Potter, por nós complementada com uso de um dos textos (em inglês) da prova do Enem 2012.

Harry Potter.
Ficha Técnica:
Estrutura curricular.
Educação Básica: Ensino Médio: Literatura: Literatura de outras nacionalidades.

Objetivo:

Conhecer a biografia da autora Joanne Kathleen Rowling e a história da série Harry Potter e usar o vídeo para ajudar na resolução das questões de interpretação do texto tirada da prova do Enem 2012.

Descrição:

Vídeo do programete Mais Educação que apresenta uma breve biografia da autora inglesa Joanne Kathleen Rowling, juntamente com a história da série Harry Potter.

Observação:

Tempo de duração: 00:01:00. Criação e animação: Leandro Ferreira. Dublagem e roteiro: Elaine Cristina. Pesquisa: Vinícius Cineli. Revisão: Paulo Ferrarezi/ Edson Roberto Bogas Garcia. Direção de áudio: Vilmar Júnior. Coordenador do curso de letras: Eduardo César Catanozi. Coordenadora do curso de jornalismo: Ana Paula de Moraes Teixeira.

Autor:

Ferreira, Leandro
Fonte do recurso

http://br.youtube.com/watch?v=eK4w2F1BaZQ

Licença: Termo de cessão dado pelo autor ou seu representante, diretamente ao Ministério da Educação, que permite reprodução, tradução, distribuição e a transferência.

Link para download da prova do Enem 2012:

Link para download no portal do professor:


Nenhum comentário:

Postar um comentário